ampliando o espectro das sensações artísticas, vou falar sobre a #homegrown, um misto de galeria de arte e loja bem gostosa no coração de Ipanema, na Maria Quitéria 68 coladinha na praia…IMG_1827.JPG

essa semana é a última pra ver os trabalhos do Marcelo Eco, um artista com base no grafite que já exibiu seu estilo bem característico no Art Paris no Grand Palais em Paris, além de assinar cenografias e já ter marcado as paredes da Argentina à Holanda, passando por Angola e Itália e, pra nossa sorte, pode ser visto pelos mais variados lugares na cidade, como esse aqui pertinho da galeria.

IMG_1826.JPG

os carinhas verdes ali em cima são seu tema mais recorrente e o trabalho em baixo é um projeto social e artístico desenvolvido pela cidade, não por ele, então deixo pra outro dia… as obras custam em torno de 3000 reais, chegando a 8000, mas você pode comprar um desenho bem maneiro por 400 legais. além das funcionárias descoladas, da música boa e dos objetos de contemplação, você pode conferir as obras do Eco até o fim dessa semana (sim, tá acabando) e aproveitar descontos em tênis super graciosos e atípicos, como esse do detalhe aqui em baixo. ah, e ainda tem um informativo da #RootsFineArt sobre litografia, serigrafia e a relação cada vez mais crescente entre arte e tecnologia, principalmente com o uso de impressão digital de facílima leitura e um social guide patrocinado pela #puma compacto e vermelhinho lindo que cobre de barracas da praia aos restaurantes mais badalados.

IMG_1828.JPG

resolvi não colocar foto das obras pra dar uma vontadezinha a mais de conferi-las, saindo de lá, você pode aproveitar pra ver as interferências em tecido nos postes de luz da Visconde de Pirajá que, acredito eu, sejam obra da farm, a loja mais cariocayouthhype da redondeza ipanemística. confere lá, se der sorte ainda sai um solzinho e você pega uma praia…

*: