O ilustríssimo salão nobre do Clube Fluminense, em Laranjeiras, abrigou o Festival de Inverno da Feira de Estilistas Independentes, o Mercado, durante o fim de semana.

Regado a boas bebidas, docinhos, música delícia e muitos produtos lindos, nada faltou pra acalorar o friozinho que fez. Hoje, a gente mostra fotos e destaca algumas marcas que nos fizeram virar a cabeça.
Logo no começo, coladinha à entrada e de quem recebi o primeiro convite para O Mercado, há alguns meses, foi a Avulsa, comandada pela queridona Nina Monteiro e sua sócia, Poli Salomé. Pra quem curte exclusividade e conforto, a Avulsa é a marca de calcinhas e cuecas certa. Em breve, faremos um post exclusivo, porque já somos fãs. S2

Uma opção bela, acessível e interessante no quesito decoração é a Santa Frescura! da Cris Guedes, que fabrica mimosidades que vão de garrafas para escrever recados com giz a caderninhos e ímãs personalizados e cheios de humor. Outra marca de decoração que nos ganhou foi a Pop Nerd, com quadrinhos na temática Pop que tanto adoramos, como Breaking Bad, Batman, Audrey e referências fofuríssimas de pandas. Fechando as referências de decor, temos que chamar atenção para o Ateliê Fofurices (que ganha já no nome)  da Emilia Ribeiro, uma querida, atenciosa e educadíssima, que produz cadernos, caixinhas e bloquinhos exclusivos nessa temática cute. Confiram as páginas e façam suas encomendas!

Confesso que ando um pouco desapegada de roupas, (me comprometi a não comprar mais por um tempo, apenas vender e doar as que eu já tenho) mas, acabei me rendendo às blusas eAvulsastilosas do Isaac, que são sucesso certo. Com aplicações de pedras, miçangas, tachas e outras miudezas, além de tintas e técnicas diversas, o simpático Isaac torna cada produção uma peça única, apaixonante! Pra complementar, comprei um body chain da Naira’s Bijoux, que tem preços bem legais e um atendimento atencioso, além de peças atuais, com pegada gipsy daquele jeitinho que a gente baba no Insta. Pra adornar nossas chaves e bolsas, curti muito os chaveiros da Elaine Alves Acessórios (não achei no face) que eram lindos de morrer, mas, prepare os bolsos, porque cada um sai a 29 reais. Um investimento, fato.

Minha paixão pelo design gráfico falou mais alto e acabei acrescentando à minha já extensa coleção de anéis, um flamingo rosa da coleção pássaros da zellig, que faz acessórios de resina e madeira pra ninguém botar defeito. Se você, como eu, adora uma biju grandona, livre de alergias e interessante, essa é a loja certa. Os preços também são bem convidativos. Ao lado da zellig, encontramos o stand mais belo da Feira, o Baú da Kio, com pedras preciosas, suportes espelhados e a árvore mais elegante do recinto, com frutos reluzentes… Destaque também para as belezas amadeiradas do Atelier Iasmin Serra, com acessórios inusitados, grandões e coloridos. Amamos!

se você quiser saber um pouquinho mais e se ligar nas próximas edições, segue O Mercado.