Ainda tá sem programação? Vem com a gente!

  • Fela Day no Circo Voador

Hoje, 16 de outubro, o afrobeat toma conta da casa de espetáculos mais democrática da cidade, no coração da Lapa. A banda Aláfia se une à Abayomy Afrobeat Orquestra e à festa Makula a partir das 22h, no Circo Voador. Haverá exibição do filme África no Horizonte; etnicidade, música e juventude – de Alexandre Garnizé. Mais informações.

  • E se a cidade fosse nossa?

Vamos debater a cidade e discutir meios para melhorá-la? Amanhã, às 13h30 no Passeio Público rola a 1ª Reunião de Organização do GT Cultura. Sejamos participantes ativos das decisões que envolvem a nossa cidade! Entra lá, vai?!

  • Cine Giro

“Uma cidade sem cinema, é como uma casa sem janela.”

“Tardes gratuitas de cinema, música, bate-papo e trocas ao ar livre”, assim se definem esses eventos colaborativos dos coletivos FAZ NA PRAÇA, Rebuliço, Rádio Libertá e Coletivo MIRA que buscam ocupar a cidade de um jeito gostoso e construtivo. Para ocorrer, portanto, o evento precisa arrecadar todo o dinheiro. Quer entender melhor, doar e compartilhar? Entre na Benfeitoria e ajude a economia colaborativa da cidade. Ocupa e movimenta, gente!

Sobre o evento.

  • Mix Fashion Bazar

Apoiando e incentivando a economia criativa da cidade, o Castelinho do Flamengo recebe 40 expositores de moda e decoração, com drinks exóticos, comidinhas déli e, claro, exposição de arte. É sábado, dia 17/10 a partir das 10h da manhã. Destacamos uma queridinha nossa, a marca mais bossa pra quem gosta de roupas exclusivas e bem feitas.

Veja toda a programação.

  • V Centenário de Santa Teresa

Comemorando o aniversário da padroeira da educação e nomeadora do bairro, Santa Teresa D´ÁVila, os artistas abrirão as portas dos ateliês e a programação religiosa se misturará à artística com poesia, grafite, workshops, exposições e, até, roteiro gastronômico. Pra quem já está em clima de carnaval, no domingo, o Bloco das Carmelitas faz sua festa logo às 10h da manhã. Confira a programação completa.

  • Junta Local de Primavera

A Casa da Glória recebe a Junta Local de Primavera. Além das delicinhas típicas, vai ter lançamento do livro “O Terceiro Prato” de Dan Barber com bate-papo sobre culinária saudável e o clima aconchegante daquela casa incrível.

Conforme o próprio evento prega, “as feiras da Junta Local fazem parte de sua plataforma de aproximação entre quem faz e quem come, estimulando a cultura de valorização da comida boa, local e justa.” Vale a visita, ein? Começa às 10h da manhã de sábado. Veja tudo que vai rolar.

  • Aperte F5 – Mulherio e a retomada de seus corpos

A Casa Rosa (Sesc Tijuca) recebe mulheres empoderadas e maravilhosas pra discutir a retomada dos nossos corpos e vontades, o feminismo e a feminilidade. Contando com Karina Buhr, Márcia Tiburi e Yasmin Thainá, mediadas por Fernanda Dias, haverá pocket show da arretada Karina e exposição do ensaio fotográfico autoral de Thamyra Thâmara, A vulva que existe em mim. É às 17h, de graça e sem limite de idade! Vamos tod@s!

  • Visita Guiada com os curadores da Exposição Trajetórias

Niterói, ou Nikiti, pros íntimos, sempre arrasa quando se trata de arte e cultura. Amanhã, às 15h, o Museu do Ingá nos convida para uma visita curatorial na Exposição “Trajetórias – O Ingá: de Palácio a Museu” que narra aspectos da trajetória cultural e política do antigo estado do Rio de Janeiro. Confirma sua presença bem aqui.

  • Ilha Cultural – a arte está na rua

Agora vamos à programação da Barra da Tijuca. Isso mesmo, por lá também rola muita arte e colaboração! A 11ª Ilha cultural reúne artistas, artesãos, designers de moda, decoradores, cozinheiros, curiosos e garimpeiros na Ilha da Gigóia. Saiba mais.