Feriado chegando pra prolongar o fim de semana, é Dia de Finados, mas, se estivéssemos no México, estaríamos preparando a festança. Então, o Sinestesia vem mostrar o que rola de melhor pelas ruas, museus, teatros e vielas do nosso Rio.

  • O Museu de Arte do Rio convida para o MAR de Música

A banda Baleia e a Festa Disritmia invadem o pilotis da festa que é uma parceria do museu com nosso amado Circo Voador, é de graça e começou agorinha às 18h, só pegar a pulseirinha na porta. Corre lá!

Saiba mais.

  • Mondo Machete

Não conseguiu ingresso pro musical da Claudia Raia? Calma aí! A rainha da malemolência bambolesca e circense encerra a temporada de seu musical delicioso nesse fim de semana. Pra quem não conhece o trabalho dessa diva, por favor, se redima e procure no youtube. Pra dar uma ideia pra vocês:

“Na grande árvore genealógica da música brasileira, Silvia Machete é o galho moderno que outrora sustentou as folhagens de Carmen Miranda, Emilinha Borba, Maria Alcina, Miriam Batucada e Rita Lee, divas dedicadas à mais deliciosa gandaia das artes – a diversão do ilustre auditório.”

Imperdível, né?

  • Manifestação contra o PL 5069

Pelo direito das mulheres sobre o próprio corpo, nada mais justo e óbvio! Estamos juntas, manas! Essa é em SP, mas o Rio se reuniu nessa quarta e não vai parar de gritar!

#mexeucomumamexeucomtodas #MulheresContraCunha #Feminismo #VamosFazerEscândalo

  • Los Hermanos

“E só de te ver, eu penso em trocar

a minha tevê num jeito de te levar

a qualquer lugar que você queira…”

Paixão intensa e fulminante da minha vida, nada como um esperado show do Los Hermanos. Começa hoje e vai até dia 2, todo dia, que nem sessão de cinema. Ai, que alegria! Na Marina da Glória, pra sentir a brisinha passar enquanto canta a letra e o instrumental juntinho com eles. Nem preciso falar mais, né?

Aqui!

  • Forró no Pé do MAM

wpid-20150310_133103.jpg

Essa é pros dançarinos de plantão. Forrozinho gostoso pra curtir o fim de noite coladinho começando logo mais naquele mesmo lugar que a Orquesta Voadora costuma ensaiar. Quem sabe, sabe! Solta o arrastapé! Dá uma olhada em quem vai tocar.

  • Desgovernança da Rede na Casa Nuvem

Como falar da Casa Nuvem? Ela detém toda a loucura e transgressão que a gente gostaria de explanar pelas ruas. Celebrando a cultura hacker-pirata, como elxs mesmxs nomeiam, hoje tem conversa, projeção de filme e apresentação de marca de cerveja. De tudo um pouco, recheado de muita liberdade e alegria. Confiram!

  • Baile da Pesada convida B.L.E.S.S

Começa a 10 reais e você paga, no máximo, 20. Só som #dapesada no Arco do Teles, naquela ruelinha ali na Praça XV. Se ainda não foi, vá correndo!

Set List e infos.

  • Festival Passeio em Cena

O Passeio Público vai ser tomada por teatro, circo, contação de história e todo tipo de arte cênica que existe nesse mundão. Entrada gratuita e programação o dia inteiro. Olha quanta lindeza!

  • Só cresce quem renova

Domingo e segunda o Coletivo XV arregaça as mangas pra conservar a Praça XV e fecha com um churrasquim pra quem for lá botar a mão na massa. Por um rio mais artístico, mais belo e mais ocupado! #aruaénossa

  • Tarde do Vinil na Costore

Pros amantes de vinis e cervejas, além de vinho, empanada e outras coisitas mais, domingo em Ipanema é a melhor pedida. Olha só!

  • Exposição da Frida Kahlo

Frida

Que tal um rolezin por SP? O Instituto Tomie Ohtake vai abrir as portas no Feriado de Finados especialmente pra nossa maravilhosa Frida. Ficou curios@?

Bom dia de los muertos!

Feriado bombando, além das festinhas de Halloween por aí. Muita diversão, arte, e homenagem aos parentes e amigos que se foram. Comentem o que acharam das dicas e sigam a nossa página do face pra se manterem sempre atualizados! Beijocas!