A programação do fim de semana tava tão recheada que até nós ficamos na dúvida… Mesmo com a chuva e o tempo nublado, os eventos bombaram! Vamos mostrar um pouco do nosso domingo. (;

Distrito Criativo Bhering na Semana Design Rio

Depois do almoço, fomos ao Distrito Criativo Bhering, que abriu suas muitas portas para receber centenas de pessoas em meio a workshops, cinema, brechós e muitos, muitos móveis. Após o caminho cheio de grafites (Binário do Porto) que nos inspirou, demos de cara com uma exposição de Harley Davidson e muito garimpo do bom. Acima, o que mais nos chamou atenção.

Além da grife do Paulo Gustavo, muito bem humorada (claro!), contemporânea e urbana, destacamos a fécula acessórios, com chaveiros de playmobil e rabos de dragão pra todas as idades… além das cadeiras e dos telefones antigos da adoro adorno, as delícias artesanais da Cláudia Froes (que dá aulas de aerografia, uma técnica de pintura muuuuuito legal), as cervejas especiais (tem delivery!) da #brewcicleta, a deliciosa livraria da fábrica e a Feira, um espaço meio balcão de química encontra cozinha industrial, bem minimalista, pb, que vende hortinhas e ovos orgânicos além de belos aparatos decorativos e gastronômicos .

A medalha de ouro, porém, fica com o f.studio arquitetura + design que une a pegada industrial clean com a selvageria das plantas. I-N-C-R-Í-V-E-L-! Não podemos deixar de mencionar, óbvio, o delicado e intrigante trabalho de bordado em fotografia e papel de seda de Yuli anastassakis que estava exposto no studio.

Pra fechar o dia, fizemos um #escambo no Festival Internacional da Diversidade Cultural Tangolomango, no Circo Voador. A proposta era simples e bem interessante, baseada na troca de itens, que carregam em si histórias, marcas e toda uma identidade e energia próprias. O encerramento do Festival contou com uma apresentação conjunta dos participantes, (grupos de dança, circo, teatro e música de todo o mundo) que terminou convidando todo o público a celebrar em conjunto numa mistura caliente de ritmos, cores e expressões. Foi lindo!

Festival Internacional da Diversidade