Fim de semana chegando e nós aqui, ansios@s por ele! Essa semana o #sinestesiaindica encontros culturais colaborativos, eventos de arte, feiras, festivais e manifestações que podem mudar o mundo!

Fora Cunha

Vamos mudar o Brasil? Hoje, sexta-feira 13, o povo vai às ruas contra o retrocesso e a ofensiva conservadora. Como motivos não nos faltam, o ato será nacional. No Rio, vamos pedir pela saída de Cunha e Pedro Paulo, não queremos ladrões e espancadores no poder!

Spanta Neném Spanta NenémAmanhã, na Praça Mauá reformada e linda, teremos o primeiro grito de carnaval a céu aberto e gratuito. O Spanta promete botar todo mundo pra dançar com muito samba e choro.

Pimp My Boat

Sábado, na Ilha do Governador, acontece a 1ª edição oficial do Pimp My Boat. Com o apoio da GaleRio, 20 barcos serão “pimpados” por 20 representantes da arte urbana, com o objetivo de revitalizar a paisagem da Baía de Guanabara e chamar atenção para a importância da preservação da pesca artesanal.

Ilha Cultural a arte está na rua 

A Ilha da Gigóia realiza, durante o final de semana, a 11ª edição da feira que reúne arte, moda, beleza, decoração, oficina infantil e passeio de barco. Lugar certo para apreciar a beleza e vivenciar a cultura!

Experimente 

A Arca Urbana vai sediar um evento diferente, proporcionando um encontro de experimentação e conexão com o que tem sido criado e produzido pela comunidade.
Artes, serviços inovadores e sustentáveis, projetos educacionais, aulas e oficinas, música, comida, bebida e mais… Sempre prezando pela inovação e interatividade. Ah! Aproveite pra dar uma passada no stand da Avulsa, queridíssima nossa de que já falamos e babamos.

Circuito das Artes de Niterói 

O melhor de Niterói com sarau de poesia e exposição de arte local. Ateliê a céu aberto. Lindo!

SoMar + Rio na Rua

O Rio na Rua. domingo pra ficar em casa. Esse evento é nosso destaque IMPERDÍVEL [ momento WOWWW… ] !

Alguns dos maiores coletivos que vem trazendo música e entretenimento às ruas do Rio de Janeiro e fazem seus eventos em espaços públicos de graça, 0800, for free pra galera, decidiram se juntar e criar um festival. Com duas pistas, na Avenida República do Paraguai, o evento reúne:

shake! shake! shake!

Junta LeãoA facção cultural Perto do Leão Etíope do Méier  e a Junta Local trazem ao Imperator a temporada de primavera. Defendendo a ocupação artística de praças públicas como ferramenta de democratização da informação, da cultura.

Atração musical_ Folakemi Quinteto, às 18h.

Samba da Ouvidor 

Domingo é dia de rua mesmo, tradicional roda de samba na Praça Mauá traz um repertório de sambas das décadas de 30 a 80 tocando nomes como Nelson Cavaquinho, Candeia, Monarco, Dona Ivone Lara, Cartola, Noel Rosa e outros.

Pós praia, final de tarde, que tal um Forró na Lagoa (Rodrigo de Freitas). Um dos mais clássicos forrós que já rolaram no quiosque da Keka, em frente ao Parque da Catacumba.

Até o dia 20, o Centro Cultural Light no centro do Rio, receberá a Exposição mistura cliques do Rio antigo e atual com a mostra ‘Augusto Malta Revival – O olhar documental de Augusto Malta, pelas lentes de Marcello Cavalcanti’.

 As obras ficam expostas com visitação gratuita até o dia 20 desse mês.

Chegou até aqui, parabéns! Você é sortud@ com várias opções para a programação desse final de semana.

  • Queremos ouvir seu feedback.
  • Se curtiu, dá um like, compartilha cozamigue…