Feriado L-I-N-D-O ensolarado para rememorar, discutir e perceber o que já foi feito e o que falta em relação à inserção e à exaltação da cultura e da sociedade negra no país. Apesar de haver discussão com relação à data, pois marca a morte de Zumbi dos Palmares, é sempre bom aproveitar as oportunidades que temos de debater, demandar direitos e comemorar a liberdade, nosso bem mais precioso.

A festança já começa hoje e não pára não!

Happy Hour com Biz.u

Pode ser a oportunidade que você tava esperando pra encontrar um emprego que combine com você. No Templo, em Botafogo, começando às 18h.

_________________________

REBOLA

É hoje! A promessa do Rebola Zumbi é não deixar ninguém parado. “Já dizia Mãe Emma Goldman :

se não puder dançar, não é minha revolução”.

_________________________

Zumbi por Elas

Na Praça Seca, a feijoada e o samba não vão faltar, com exibição de curtas, peça teatral e até bloco (Porque o Carnaval já chegou!). O objetivo é exaltar e enaltecer o papel feminino na cultura e história de ações afirmativas. Começa 12h30 e só acaba depois que o Sol se pôr! #PorElas

_________________________

Carioquíssima Gourmet #3

De sexta a domingo, cerveja boa, doces de lamber os dedos e muito mais. Na Rua das Laranjeiras. Vamos?

_________________________

Mistério do Planeta

No Gafieira Elite, de graça! Basta colocar o nome no mural do evento até sexta, 12h. Daquele jeitinho insano com as músicas favoritas do mundo, do jeito que a gente piraaaa!! S2

_________________________

KTT FOOD PARK

Os food trucks invadiram nosso TTK! Na Praça Paris, sábado e domingo. Comer delicinhas com aquele cenário? Aaaaai ai, ansiedade!

_________________________

Feira do Porto

O Porto Maravilha fica, a cada dia, mais maravilha. Artesanato, quitutes e muita música boa. Só chegar, começa sábado, às 12h.

_________________________

NEON // kolor no topo do rio

A festa mais sinestésica dessa cidade, quando a gente leu a descrição, pensou:

Ué, foi a gente que fez?

Ainda não é nossa festa, mas é bem próximo do que a gente curte, então vamos lá. Loucurada no topo de um prédio no Centro? Fechou!

_________________________

Aulão Acroyoga – Casa Gaia

Essa é pra galera da ZN, especialmente! A Casa Gaia comemora um mês de aniversário com aulão de yoga acrobático pra curar qualquer sofrimento da noite de sábado e deixar o domingo mais leve, com uma prática pra quem nunca fez aula. Pedem, contudo, uma contribuição de 10 reais. Que tal?

_________________________

Debate: Construção e desconstrução do feminino/masculino no cinema brasileiro contemporâneo

 Depois da prática, um almocinho leve seguido de… que tal um debate? Ás 14h, a Semana dos Realizadores proporciona uma conversa sobre os papéis femininos e masculinos no cinema contemporâneo. Não demanda inscrição e a entrada é FRANCA! 

_________________________

B.WAX

Domingão, 15h, aterro do flamengo, 0800, sonzera e muito amor envolvido…
essa é a proposta da Brazilian Waz que realiza esse evento sem fins lucrativos e movimenta a cena do RJ.

 

_________________________

 

Ufa! Tem programação pra ficar non-stop. Chama seu amigos, vai lá, roleta, fotografa e depois volta aqui pra contar tudinho pra gente. (;
Beijos e um final de semana cheio de arte pra vocês!
#arteportodaparte #sinestesiamutante
_________________________
PS.: Essa é uma seleção de alguns eventos que compartilham nossas vontades, gostos e interesses. Se você acha que esquecemos algum, só conversar. Divirta-se!