Mais um final de semana cheeiioo pelo RJ e o #sinestesiaindica eventos e atrações de todos os tipos e gostos pra ninguém ficar de fora.

Lambe-Lambe De La Rocque & Arte Inn

Pra quem já foi a La Paz Club (casa de eventos na Lapa) sabe que o papel de parede da casa é bem nasty ousado!

Ilustrado com silhuetas eróticas pelo artista De La Rocque, a casa receberá a edição especial do evento ARTE INN que contará com uma verdadeira orgia criativa lançando um novo lambe-lambe exclusivo, assinado pelo próprio artista.

A edição reunirá um grupo de amigos e suas respectivas artes, performances, músicas, grafites, intervenções e tudo mais que der na telha, hoje às 22h.

BLESS + TRAP IN no Espaco XV – ARCO DO TELES

Você gosta de um som grave PESADÃO?

Hoje, no Arco do Teles na Praça XV, vai rolar o encontro de duas festas: BLESS e TRAP IN.

Baseado nas Leis Estabelecidas pelo Sound System (B.L.E.S.S.), e na mistura do rap, dubstep e eletrônico (TRAP), o evento celebra e une as diversas vertentes da cultura Sound System no Rio de Janeiro.

De 23h às 00h ainda vai rolar degustação 0800 da cerveja Ravache!

 


InterSessão – Festival de cinema de rua

Vamos celebrar o cinema independente?
O Festival de Cinema de Rua traz ao Rio exibições de filmes ao ar livre e atividades relacionadas ao universo do cinema. Além de muita música, cultura e arte.

As sessões acontecem amanhã (28) na Vila Autódromo (Jacarepaguá) e no dia 06 de dezembro na Cinelândia, no centro da cidade.

O Festival tem entrada grátis e rola a partir das 10h.

Na página você ainda encontra um mapa de como chegar ao evento.

Jedicon 2015 RJ

DDRRXiQ.png

Como grandes fãs anunciamos com muito prazer o #JediCon2015rj!

Através de uma campanha de crowdfunding de muito sucesso no Benfeitoria, o Conselho Jedi RJ convida todos os fãs de Star Wars a participar desse grande encontro que vai rolar amanhã (28) e domingo (29/11) no Planetário da Gávea.

Que a Força esteja com vocês!

NÓS

Amanhã, na Casa Pop-Up Kolor, acontece o “Nós” que, como o próprio nome já diz, surge como um espaço que sugere coletividade com a proposta de compartilhar, reutilizar e integrar.

Organizado pelo blog O Burburinho, a ideia é mostrar o que acontece de novo e diferente no mercado criativo/cultural/gastronômico com bazar, exposições, intervenções, comidinhas e muito mais.

#sinestesiaindica o Street BurguerZ que estará no evento com seus hambúrgueres artesanais maravilhosos (tanto pros carnívoros quanto para os vegetarianos).

 

Festival do Porto

Com a inauguração da nova, linda e reestruturada Praça Mauá, todos os últimos sábados do mês acontece o Festival do Porto com muita música, gastronomia e artesanatos em evento gratuito na região portuária!

Nesse sábado não será diferente e o Festival traz pra gente shows da banda Laranjelectric e do guitarrista Big Joe Manfra.

 

Domingão, solzão, praia de Copa… que tal um showzinho de graça na areia?

Gostou?!? Então que tal não um, mas sete horas de showzaços numa maratona com músicas 100% brasileira?  Sensacional, né!

Pela primeira vez o festival acontecerá de frente para o mar, tocando do samba ao forró, do rap ao rock com nomes como Tulipa Ruiz, Emicida, Gal Costa e Milton Nascimento.

 

 

Tá afim de conhecer mais sobre a Dança Popular brasileira? Domingo, no Méier, acontecerão aulas que nos levam a um passeio pela cultura popular brasileira, do Jongo a Ciranda, do Frevo e  Maracatu ao Samba de roda.

O aulão será na Casa Gaia a partir das 11h.

 

Dica de nosso amigo e grande artista Garvey, a exposição CARYBÉ, AS CORES DO SAGRADO, acontece até o dia 20 de dezembro, na Caixa Cultural no Centro do Rio. A exposição apresenta 50 aquarelas onde Carybé registrou, ao longo de 30 anos de pesquisa, as tradições do culto aos deuses africanos no candomblé da Bahia.

#bizu do amigo: chegar 10h ou 16h, horário que eles distribuem o catálogo, pois tem poucas unidades e é um livreto iradoooo!

 

Bora pra ruuaaa!!
Ocupar e utilizar esses espaços e esses eventos feito para nós!

Programação pra ficar non-stop mais um fds. Chama seus amig@s, curta, fotografa e depois volta aqui (ou pelo face) pra contar tudinho pra gente.
Muita paz e muita arte pra vocês!
#arteportodaparte #sinestesiamutante
PS.: Essa é uma seleção de alguns eventos que compartilham nossas vontades, gostos e interesses. Se você acha que esquecemos algum, só conversar. Divirta-se!