Seguindo nosso Especial Miami, vamos visitar o mais novo museu da cidade, o Pérez Art Museum, ou PAMM, um museu de arte moderna e contemporânea ultra efervescente!

Já que cruzamos a ponte, fiquemos em Miami-Dade! Saímos da Renascença e voamos pras referências modernas e contemporâneas, começando pela arquitetura do recém construído Pérez. Abaixo um vídeo dos arquitetos suíços Herzog & de Meuron, responsáveis pelo design ousado do museu, inaugurado durante a Art Basel 2013.

 

Confesso que não conheço os EUA, sempre fui mais atraída pela Europa, mas, queria muuuuuito conhecer Wynwood e a reconstrução artística de que tanto ouvia falar em Miami. Então fomos! O primeiro fato que me chamou muita atenção foi a latinidade da população, ouve-se mais espanhol e português que inglês. Engraçado que, em alguns lugares, falávamos em inglês e as pessoas respondiam em espanhol. Pois é, é desse jeito mesmo.

A latinidade latente é bem calorosa pra nós, brazucas. Com a limpeza e organização tipicamente estadunidenses, a mistura cai bem. MAs voltemos ao PAMM…

Imperdível e em cartaz SOMENTE até domingo, dia 6, a mais nova empreitada do chinês Ai Wei Wei #legosfoiweiwei critica a decisão da LEGO em não enviar ao estúdio do artista seu pedido de blocos montáveis, dizendo que a empresa não apoiava seu uso para discussões políticas (Wei Wei é conhecido por suas obras controversas que desafiam as proibições e censuras da China). Fortemente apoiado pelas mídias sociais, o artista começou a receber doações do público horrorizado pela decisão censora da LEGO. Assim, a arte veio a partir da expressão das pessoas, sendo seu novo trabalho o recebimento de doações em diversas cidades pelo mundo e até domingo, é a vez de Miami. Há, ainda, fotografias, arte abstrata, esculturas e instalações em exibição.

Dentre os programas oferecidos, destacamos o #MadeatPAMM um programa que incentiva a criatividade e a manufatura, convidando os visitantes a criar (o próximo rola segunda, dia 7), além, é claro da #ArtTalk que consiste em mesas de discussão e palestra com artistas, influenciadores e personalidades (dia 10 tem um!). Como a gente ama as quinta-feiras, indica a terceira do mês pra passar a noite no museu. Isso mesmo! Esse mês, vai ter música eletrônica ao vivo com a banda Kodiak Fur e você pode tomar uns bons drinks com a pizza maravilhosa (#sinestesiaaprova) do restaurante do Pérez. #BecksUrbanCanvas

Ah, mais uma loja que vale a visita se você gosta de presentes e objetos diferenciais! Um dos últimos lugares que fomos, então, boa parte do nosso argent ficou por lá. Canecas com dizeres de arte moderna, relógio de pulso solar, robozinhos montáveis, livros, pôsteres e cadernos com doação social. Algumas das nossas compras, mas, tenho certeza que vocês vão achar várias outras interessantíssimas. 

20150811_142008

Conta sua experiência aqui, tira foto e marca o #sinestesiaindica pra gente ver por onde você anda… (;