Oi? Não entendeu nada? Calma que a gente explica!

Já viu aquela construção ousada que parece uma ossada de baleia na Praça Mauá? Aquele é o Museu do Amanhã, um espaço de descobrimento com tecnologia de ponta e foco em percepções de tendências na arte, na vida, no universo e tudo mais… Aí você pensa: 42! Pode não ser criação do Douglas Adams, mas o espaço desenhado pelo espanhol Santiago Calatrava poderia até ser uma nave de improbabilidade infinita: são dois andares imensos de conhecimento, bancos de dados, salas de exposições, laboratórios e, claro, café e restaurante dignos de um museu incrível. Ah, sem contar os 30mil metros quadrados de jardins, ciclovia e espelho d’água. Já foi à Praça Mauá, né? Dizem as boas línguas que haverá uma ciclovia pela orla até a Candelária, espaço que está fechado há mais de 2 séculos pela Marinha. Delícia!!!

Bom, vamos ao Bilhete Único de Museus! A partir da inauguração do aguardado espaço no sábado, dia 19 DE DEZEMBRO, a Secretaria Municipal de Cultura vai dar AOS CARIOCAS desconto de 20% nos ingressos do Museu do Amanhã e do MAR. Basta ir à bilheteria de um deles com identidade carioca ou comprovante de residência, ou seja, cariocas adotados são mais que bem vindos!

Vale lembrar que todos os museus pagos possuem um DIA DE GRATUIDADE, o do MAR é terça-feira, tomara que o Museu do Amanhã seja no mesmo, dá pra aproveitar e fazer o tour todo gratuito, mas, caso não seja, fica a dica do desconto. (;

yaaay

Em breve, a gente promete fazer uma visita especial cheia de fotos do Museu do Amanhã e postar tudinho com dicas e sugestões. (Querem um segredo? Existirão cartões individuais que gravam o passeio e fornecem informações de acordo com o seu perfil e interesse, além de totens com sensores que iniciarão audiotextos sobre o que você estiver vendo. Tecnologia em prol da arte e do conhecimento! A gente ouviu bastante coisa sobre as instalações, mas prefere conferir antes de contar por aqui… #sinestesiadescobre)

E olha só! Final de semana tem Viradão na Praça Mauá! Amanhã tem mais info na nossa Agenda!

Eaí, vamos aos museus?!