Não é todo dia que se completa 100 artigos. E como todo bom velhinho, vamos conjecturar a respeito.

– Ai, você pensa, por que essa fissura com números? Hmm, o que acontece é que compartimentalizamos tanto a ideia deles que esquecemos da verdade: os números são representações da Natureza, do que ocorre, do que é e existe no mundo, já diria Pitágoras.

Nunca ouviu falar dele? Um grande viajante, cujo pensamento e história  foram passados verbalmente, sem registros escritos da época. Pitágoras foi um filósofo (ele inventou a palavra) grego que viveu entre 570 e 496 a.C. e liderou uma espécie de culto rigoroso – nada de vinho e carne pra eles – que acreditava na mathema, ou tema mãe como o princípio em que tudo se originava, a fonte de tudo que existe. Pra eles, o universo foi formado com certas regras e organizações ideais baseadas nos números.

Assim, a nossa realidade, os padrões da natureza, a música e tudo a que temos acesso está interrelacionado e existe em total consonância entre si. Eles tinham uma fissura com finitude e limite e eu aposto que deve ter saído daí nossa atração pelos ditos números redondos… ah! e da nossa percepção do mundo como rede (que hoje volta, cada vez mais, a fazer sentido).

 IMG_0166

Essa conversa gera tantos assuntos, que é difícil focar num só. Mas voltemos à comemoração, 100 postagens! Sinestesia passou por diversas fases, definições e intenções…  A maior delas ainda é levar mais informação de verdade e qualidade a mais pessoas de todas as classes sociais, econômicas, de todas as crenças, desejos, suspeitas e intelectualidades. A criação de conteúdo vai muito além de traduções e repetições. Sim, nossos artigos, pesquisas, fotografias e análises são 100% autorais (sem ctrl+c ctrl+v como a gente costuma ver por aí).

gifnews dance artists on tumblr fox animation domination

Surgiu da vontade de misturar os sentidos, exaltar as percepções e incentivar a leitura e o diálogo a respeito de arte, museus, cultura, educação, passeio, viagem, tendências, filosofia, moda, iniciativas inovadoras, tecnologia e tudo mais que represente questionamento e empoderamento.

Amelia Giller abstract lady tiger purple

Como nossa formação é acadêmica e circense,  unimos a teoria à prática  e nos baseamos em autores enquanto experimentamos com oficinas, exposições, fotografia e incentivo a artistas fortalecendo as capacidades motoras e incentivando a criatividade e o uso das técnicas e recursos, dos mais simples como lápis e papel, argila e canetinha até aparelhos de VR e smartphones. A tecnologia é, sim, grande aliada na criação e vivência artística.

 

Sim, esse é um texto muito autorreferenciado, o que serve pra provar que estamos cumprindo nossas metas e correndo atrás do que acreditamos, desapegando do que não nos é mais útil e sendo agentes da realidade que buscamos e pretendemos. Além desses serviços, projetos e muita muita escrita, estamos aqui pra criar, formar, conversar e formular a melhor maneira de te aproximar da arte.

happy omg thanks followers yas

Quer fazer juntx, trocar, dialogar, destruir e construir com a gente? Entra em contato.