Foi dada a largada!

horse race racing horse racing horse race

 

Queridx sinestésicx, esse final de semana conta com Dia do Meio Ambiente e parece mais dedicado que nunca à difundir respeito pela natureza, arte, cultura e amor pela cidade do Rio. Pra saber mais, basta clicar nas fotos! ❤

Divirta-se!

SÁBADO

O Museu Bispo do Rosário propõe uma experiência imersiva e expeditiva até a exposição “Das Virgens em Cardumes e da Cor das Auras”, a performance 434 – COMO – É QUE EU – DEVO FAZER UM MURO durante o desbravamento da cidade que parte do MAM, no Aterro do Flamengo, com direito à Festa Rebola no final do dia. Que incrível!

 

Trilha gratuita pra conhecer o Morro Santo Inácio, em Niterói. Tem que acordar cedo, mas vale a visita e a vista. (;

 

Palestra dedicada ao público juvenil, a premiada professora Patricia Kauark apresenta conceitos divertidos sobre a origem das coisas, mesclando física, filosofia e curiosidade. É às 11h na Caixa Cultural, próximo à estação de metrô da Carioca.

 

Arte, moda, design e gastronomia em evento gratuito na Mém de Sá, O Mercado Mistureba acontece até às 18h, a entrada é gratuita!

 

O já conhecido evento conta com uma queridinha nossa, a Cerveja La Botica. De 12h às 20h, com entrada gratuita e muita deliciosidade.

 

Tem Tiradentes Cultural Junina? Tem, sim, senhooor! Com dança, música, oficinas, trocas, contação de histórias e muuuuuita arte! São 42 barraquinhas com preços de até 22 reais. Vamo ocupar!

 

O Mercado especial pro Dia dos Namorados. Mais um evento unindo economia criativa e consumo consciente. Ds 14h às 21h, sábado e domingo, no Clube do Fluminense, em Laranjeiras. Só Amor!

 

O Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, convida para trocas artísticas entre artistas e público, com oficinas, troca e ressignificação de roupas e retalhos e flash day tattoo. Mergulhemos no processo criativo e na vivência artística. Começa às 16h e cobra só 5 golpinhos pra entrar! Bora?!

ney circo diva

Rainha dos palcos, diva suprema, inspiração de Rihanna e Beyoncé, mutante Ney Matogrosso apresenta sua turnê “Atento aos Sinais” no Circo Voador com regravação de “Freguês da Meia Noite” do Criolo, trono de espelho e aquele striptease que só ele sabe. Tá imperdível, tá impecável e infelizmente, tá esgotado…

De 9h às 22h, durante todo o final de semana, a Red Bull incentiva 30 projetos sociais da cidade com palestras, workshops e debates entre empreendedores culturais. O evento é gratuito, mas só para selecionadxs. 

 

DOMINGO

“Por um Planeta mais Saudável”, o Cluster reúne oficina de horta urbana, distribuição de sementes e incentivo à ida de bike com sua proposta de design, gastronomia e música, mais uma vez, na Casa Da Glória. Começa às 13h!

 

Como é Dia do Meio Ambiente, o Planta na Rua RJ vai fazer um picnic e plantar árvores frutíferas em Santa Teresa. #SinestesiaApoia demais!

 

Às 16h, começa o Magnífico Voo da Orquestra Voadora para o mundo infanto-juvenil. Democratizando e descentralizando o acesso à cultura, eles ocupam as ruas da cidade. Sempre aos domingos, leve xs pequenxs!

 

Ufa! Vai ficar até difícil escolher, né? Use a #sinestesiando pra gente ver suas andanças pela cidade! Que final de semana incrível! Três vivas pro meio ambiente e pra ocupação dos espaços urbanos! #ArtePorTodaParte