Tempo de leitura: 1min e 10s

No último sábado, 16 de julho, o Sinestesia participou do evento-ocupação O Passeio É Público que, como sugere o nome, ocupou o Passeio Público com arte, gastronomia e cultura durante 12h.

O evento era coletivo e colaborativo, nós fomos convidados pelo Coletivo Trama, mas a participação era liberada no melhor estilo Chega, Monta e Arrasa! Fizemos, então, uma oficina de Reciclagem Criativa que foi o maior sucesso! Confere o clima aí em baixo.

 

 

Sobre a nossa oficina de Reciclagem Criativa, ou Upcycling, que consiste na reutilização de material que seria descartado e em sua transformação e ressignificação, seja em objeto decorativo, brinquedo ou qualquer coisa que tenha uma função diferente daquela pra que foi inicialmente criada. Além de reduzir nosso lixo, é uma atividade super gostosa, divertida e que aproxima pais e filhos. Nada como dizer “-Fui eu que fiz!” quando alguém elogia um objeto da sua casa, não é mesmo?

Com tantas questões relacionadas à poluição, à sujeira e ao excesso de lixo, com os animais machucados por engradados, as verdadeiras ilhas de plástico que se formam no mar e todos os problemas gerados pelo nosso ultra consumismo, propomos algumas soluções criativas para objetos simples como rolos de papel higiênico, fitinhas, tampas de plástico, caixas e tudo o mais que você jogaria direto no seu lixo seco. Ah, sem falar no uso de folhinhas caídas, galhos e tudo mais que a Natureza nos dá!

Vamos reutilizar com criatividade! Confira os nossos cliques e, se tiver alguma dúvida ou quiser que a gente dê algumas dicas ou, mesmo, faça uma oficina especialmente pra você, só deixar um comentário ou entrar em contato.

Eaí, curtiu? Comenta, compartilha e fala com a gente! Beijos!