Tempo de leitura: 2min e 20s

Cansadxs da sub-utilização e da frieza dos nossos espaços urbanos¹, em busca de mais lugares de acolhimento e afeto na selva de pedra, percebemos que a ressignificação do olhar deve partir de nós, ativamente, interferindo e ativando a transformação. No nosso caso, com ARTIVISMO!

Para efetivar essa vontade, nos unimos a pessoas com a mesma vontade e, desde janeiro nos encontramos para construir esse projeto colaborativo, a VERACIDADE COLETIVA.

Hoje, somos formados por Bia Salomão, Vinicius Rodrigues, Erik Dana, Pedro Themoteo, Raphael Gibson, Henrique Viviani, João Gabriel Pestana e o recém-chegado Marcos Quental. De diferentes origens, filosofias, trabalhos e paixões, temos em comum a multiplicidade em cada umx, a percepção de que unidxs e ativxs somos mais fortes e podemos, sim, mudar a realidade que nos circunda. [Inclusive, aproveito pra pedir MAIS MINAS NA COLETIVIDADE! Cola, mana!]

Com muita alegria e orgulho, esse sábado, 29 de abril, faremos o primeiro encontro de engajamento. A entrada é gratuita e a colaboração é a vontade de colocar a mão na massa. Vem somar!

veracidade gif

~~~~ NOSSOS VALORES ~~~~

⦿ Ativação da Cidade
♺ Reciclagem, Parques e Jardins
✌︎ Arte, Cultura e Vivência Urbana
❤︎ Respeito à diversidade e Bem Social

Em parceria com a Associação de Moradores de Laranjeiras (AMAL), faremos várias atividades que propõem essa reciclagem da cidade, a renovação do olhar e da nossa ação sobre ela, tornando-a mais segura com o aumento de fluxo e apreço estético e emocional. Afinal, acreditamos que a rua é de todo mundo, é nosso papel cuidar dela e dos caminhos por que transitamos e vivemos. Nosso objetivo é desenvolver um calendário cultural para a região de forma colaborativa e contínua.

veracidade coletiva map

~~~~ PROGRAMAÇÃO ~~~~

12h20 – Abertura do Galpão, da Quadra e Mutirão de Limpeza.
13h20 – Prática de skate com obstáculos e instalação de rampas com Essência Skate Shop.
14h20 – Ressignificação das grades com Agrade-se!
15h20 – Hortas Urbanas com  EMBYÁ | Paisagens e Ecossistemas & Carpe.
16h20 – Co-criação Afetiva – Se essa rua fosse minha com Sinestesia Mutante.
17h20 – Palimpsesto urbano² – Grafite, Stencil e Artivismo pelas paredes.
18h20 – Encerramento

▻ O horário indica o começo das atividades, que acontecerão em paralelo ao longo do dia.
▻ O Coletivo é formado por pessoas e não tem fins lucrativos. Vem somar!
▻ A RUA É TUA. Mantenha a cidade limpa e jogue o lixo na lixeira!

Ficou afim de participar? Confirme sua presença AQUI.

Se não vai conseguir ir no evento, mas tem algo pra somar, quer participar do calendário cultural ou ajuda pra iniciar ou potencializar ativismo na sua região, vem pra VERACIDADE COLETIVA!

Um beijo! Vamos transformar a cidade, a economia e a nossa realidade colocando a mão na massa. Sinestesie-se! A RUA É TUA!

¹A palavra espaço foi escolhida justamente pelo seu caráter de ausência. Acreditamos que, conceitualmente, lugar e espaço tem conotações diferentes, dado que o lugar demanda ocupação, usufruto, pertencimento e o espaço denota vazio, vácuo, falta de ocupação.

²Palimpsesto (do grego antigo παλίμψηστος, transl. “palímpsêstos”, “aquilo que se raspa para escrever de novo”.